terça-feira, 29 de março de 2011

Governo do PT esconde participação do governo de Minas em obras

Versão: A oposição divulga a versão falsa de que o governo de Minas não dá o devido crédito ao governo federal, nas obras realizadas em parceria.
Fato: O governo de Minas dá crédito aos parceiros nas obras que realiza. Quem não faz isso são as administrações do PT, que escondem a participação do Governo de Minas em obras que realizam.
Quer exemplos?
O governo de Minas e a Cemig são responsáveis diretos por mais de 75% dos recursos do programa Luz para Todos (recursos próprios ou empréstimos que vão ser pagos integralmente pela Cemig), e o governo federal participa com cerca de 25% dos recursos - o que não quer dizer que sejam recursos oriundos do Tesouro Nacional, mas sim arrecadados através de uma série de taxas cobradas na conta de luz dos mineiros, como a Conta de Desenvolvimento Energético, a CDE (leia artigo do deputado Domingos Sávio sobre o tema),
No momento em que faz a divulgação, o governo federal se apropria de todo o programa e nega os devidos créditos aos parceiros que entraram com a maior parcela dos recursos. Esta ação pode ser vista na internet no site Youtube.
Agora veja neste vídeo como o governo de Minas divulga este mesmo programa, com a informação da participação do governo federal.
Esse comportamento do governo federal é seguido também por prefeitos de cidades administradas pelo PT. Dois bons exemplos são as cidades de Contagem e de Nova Lima. Nos dois casos, ao divulgar obras de saneamento na TV deixaram de dar o devido destaque à parceria do governo de Minas na realização das obras.
Em Contagem, parte dos recursos das avenidas sanitárias são da Copasa/Governo de Minas, mas a informação foi omitida. Já em Nova Lima, a prefeitura esqueceu de informar que 100% dos recursos empregados na construção da Estação de Tratamento de Esgoto do Jardim Canadá são da Copasa/Governo de Minas. Os vídeos de divulgação destas obras também estão no Youtube e podem ser visto no link http://www.youtube.com/user/psdbmgdebates.
Em Betim, também administrada pelo PT, a prefeitura anunciou a construção da Unidade de Tratamento de Esgoto Central na cidade, obra realizada com recursos da Copasa/Governo de Minas e omitiu a particição de recursos estaduais na obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário