quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Deputado Rogerio Correia do PT não explica seu envolvimento com o falsário Newton Monteiro

Rogério Correia se compromete cada vez mais com o falsário Nilton Monteiro

Deputado Rogerio Correia do PT não explica seu envolvimento com o falsário Nilton Monteiro
 
Deu no Jornal O Tmpo
Nilton Monteiro, um réu em dezenas de processos

Audiência já está marcada para maio

 Considerado o homem responsável pela chamada lista de Furnas e réu em mais de cem processos na Justiça, o falsário Nilton Monteiro ainda está longe de ter seu futuro definido. O caso que o levou à prisão por duas vezes entre 2011 e 2012 será tratado em uma audiência de instrução no dia 21 de maio. Atualmente, os 12 volumes do processo estão em poder da promotora Rita de Cássia Mendes Rolla, que analisa as acusações. O lobista é suspeito de fraudar notas promissórias e assinaturas, tentando aplicar golpes milionários.
(...)
Jornal : O Tempo



H5: Mais lorotas de Rogério Correia sobre processo contra Estado de Minas
Fonte: Alberto Lage -Turma do Chapéu
Nilton Monteiro e Rogério Correia, na Veja
Rogério Correia continua sem explicar suas relações com Nilton Monteiro


Rogério Correia, mais uma vez, mostra que adora adaptar os fatos para que eles fiquem mais convenientes. A nova estratégia do deputado é sair por aí afirmando que venceu o Estado de Minas no processo de nº 0342159-28.2012.8.13.0000, que ele moveu contra o jornal, devido a uma matéria que expôs a relação do petista com o falsário Nilton Monteiro, preso por fraudes e suspeito de ter fabricado a farsa da Lista de Furnas.
O que Rogério não explica é a verdade por trás dessa ação: o deputado, inicialmente, entrou com processo contra o jornal, questionando o conteúdo das matérias. Perdeu. Recorreu na Justiça. Perdeu. Recorreu de novo e aí a notificação foi extraviada pelo jornal e, por problemas internos, o jornal não compareceu à audiência marcada. Conforme determina a lei, no caso de falta de uma parte, a outra vence.
Toda a “vitória” de Correia foi baseada na ausência na audiência. Quando o conteúdo da matéria foi questionado, na primeira instância, o deputado perdeu. Mas para ele não importa: ele não conta a verdade na internet, e sai dizendo que ganhou a ação e que o conteúdo da matéria era falso. Rogério só não pode sair dizendo que ganhou a causa, uma vez que o mérito da ação não influenciou no resultado, mas sim os prazos perdidos pelo jornal. Muito oportuno defender a liberdade de imprensa quando é conveniente e atacar um jornal que revela seus esquemas. Se você preza tanto pela liberdade de expressão, deputado, expresse-se sobre as provas que ligam você ao Nilton Monteiro!
Rogerio Correia – Censura em Minas – Link do post: http://turmadochapeu.com.br/author/admin-master/


Nenhum comentário:

Postar um comentário